O médio fez 19 jogos e marcou um golo esta época com as cores do Bayern.
Corpo do artigo
Renato Sanches é o grande protagonista da Players Tribune, publicada esta terça-feira. O português deu um testemunho, onde abordou os primeiros tempos no Benfica e as dificuldades que sentiu depois do Euro'2016.
O médio começa por recordar o momento que o fez perceber que a sua vida tinha mudado para sempre: "Depois de um jogo do Benfica com a Académica, na qual marquei um grande golo, o primeiro na equipa principal, fui jantar com uns amigos. No restaurante estavam algumas pessoas completamente loucas a chamar pelo meu nome e a pedirem fotografias. Era como se eu fosse o Messi".
Internacional A por Portugal em 18 ocasiões, Renato Sanches falou do Euro'2016, que culminou com a vitória de Portugal. "É a conquista da qual mais me vou orgulhar de ter conseguido", disse.
Precisamente em 2016 transferiu-se para o Bayern e os primeiros tempos não foram nada fáceis: "Ouvia o que as pessoas diziam de mim. Diziam que era um 'flop'. Pensei que a pressão do Europeu me ia preparar para a Bundesliga, mas é muito diferente de Portugal", atirou.
Mudou-se depois para o Swansea, da Premier League, porque "precisava de jogar para poder continuar a ir à Seleção portuguesa", mas "tudo corria mal". As lesões também atrapalharam e a verdade é que o médio, 21 anos, ficou mesmo de fora do Mundial'2018.
Regressou ao Bayern e voltou "a encontrar" o seu futebol. Agora quer "estar em forma" e "ter mais minutos" para poder atingir os objetivos que estabeleceu: "Queria ganhar a Bola de Ouro, ganhar medalhas e troféus. Agora continuo a ter essa ambição, mas quando olho para o futuro isso já vem depois de outros sonhos".
A rematar, Renato Sanches desabafou, dizendo que "a sua carreira não tem sido fácil", mas garante que "não está nada de perto de acabar".