Renato Paiva vence após contestação: "Se a pressão influenciar o meu trabalho..."
Botafogo derrotou o Carabobo para a Taça Libertadores
Corpo do artigo
O Botafogo venceu por 2-1 em casa do Carabobo, da Venezuela, em jogo da quarta jornada do Grupo A da Taça Libertadores. Um bom resultado num momento em que o treinador Renato Paiva é alvo da contestação por parte dos adeptos.
"Esse símbolo [apontou para a camisola do Botafogo] dá-te pressão todos os dias. Não há como. E o futebol é isso. Pressão, pressão, pressão. Se não ganhas, cobram-te, querem que ganhes, e isso não é só no Brasil, é em todos os lugares. É universal. Eu tenho de me focar em fazer o meu trabalho. Se a pressão influenciar o meu trabalho, eu não posso estar aqui, tenho de sair. Tenho de fazer o meu trabalho consciente, também quando os resultados são piores. O exterior tem direito a falar o que quiser, o que me preocupa é o interior. São os meus jogadores, encontrar soluções e continuar a trabalhar. É a única coisa que posso fazer para sair desses momentos difíceis", afirmou, citado pelo Globoesporte.
Vitinho, ao minuto 22, adiantou o Botafogo, que permitiu o empate aos 76', por Leonardo Aponte. No primeiro minuto de descontos da segunda parte, Cuiabano deu a vitória à equipa brasileira, que passa a somar seis pontos, os mesmos de Estudiantes e a um do Universidad de Chile, duas equipas com menos um jogo realizado. O Carabobo tem um ponto somado.