O técnico português recebeu um convite do Al Ahly para suceder a José Riveiro, mas optou por não regressar ao ativo após a recente saída do Fortaleza
Corpo do artigo
O Al Ahly, do Egito, fez uma sondagem a Renato Paiva, propondo ao técnico português a sucessão a José Riveiro, treinador espanhol que foi recentemente despedido. No entanto, segundo apurou O JOGO, o técnico luso recusou o convite, optando assim por não regressar ao ativo.
Honrado pela abordagem do clube mais titulado do Egito e do continente africano (venceu o campeonato por 45 ocasiões e a Champions africana por 12 vezes), Renato Paiva decidiu, porém, declinar a possibilidade de abraçar um novo desafio e ser o quarto técnico luso do clube – após Manuel José, José Peseiro e Ricardo Soares –, na sequência da recente saída do Fortaleza, clube do qual foi demitido já no início de setembro.
Campeão egípcio nas últimas três temporadas, o Al Ahly começou mal o campeonato, com apenas uma vitória na Liga, além de dois empates e uma derrota. O clube procura agora um novo treinador e além de Renato Paiva já chegou também a fazer contactos exploratórios com Paulo Bento, antigo selecionador nacional.