Fortaleza perdeu 2-0 em casa do Vélez Sarsfield depois de um empate sem golos no Brasil
Corpo do artigo
O Fortaleza, treinado pelo português Renato Paiva, foi eliminado nos oitavos de final da Taça Libertadores na madrugada desta quarta-feira, sendo derrotado por 2-0 em casa do Vélez Sarsfield, na Argentina, depois de um empate sem golos no Brasil.
Maher Carrizo abriu o marcador logo aos sete minutos e Tomás Galván reforçou essa vantagem aos 28’, com Paiva a despedir-se da prova continental com uma crítica à própria equipa, lamentando que nada do que preparou para este jogo tenha sido cumprido.
“Não posso dizer que os meus jogadores não lutaram, mas a realidade é que a concentração do que preparámos para a partida, quase nada [foi feito]. A primeira jogada do golo condiciona a partida. Tentámos reagir, mas fomos uma equipa quase inexistente. Jogar futebol não é correr, saltar, porque podes correr e não jogar futebol. Vou defender os meus jogadores até o fim, mas não posso deixar de dizer que o que preparámos para este jogo praticamente não cumprimos. É aprender com as lições e olhar agora para a Série A. Fizemos aqui o que não devíamos ter feito. Competir assim vai ser bem difícil”, apontou.
Refira-se que o Fortaleza segue na penúltima posição do Brasileirão, com 15 pontos em 19 jogos, correndo o sério risco de vir a ser despromovido para a segunda divisão brasileira este ano.