Renato Paiva afasta Deyverson e mais dois: "Não é um castigo, não são os culpados"
Queda do Fortaleza da Libertadores faz vítimas. Treinador português quer reduzir o plantel
Corpo do artigo
Após o afastamento da Taça Libertadores, Renato Paiva fez balanço do momento do Fortaleza e revelou que, devido à presença apenas no Brasileirão, vai afastar vários jogadores. Deyverson, Zé Welison e Magrão são os três sacrificados.
"O balanço não pode ser positivo. Em oito jogos, uma vitória, é muito pouco. Agora só vamos ter uma competição. Foco total no Brasileiro. Em função disso decidimos tomar medidas. Já estávamos a contratar jogadores. Para nós o plantel precisava ser reforçado em algumas posições e esses reforços estão a chegar. Com a chegada desses jogadores e a diminuição de competições, visto que só temos uma competição, decidimos também emagrecer o plantel. Um emagrecimento que tem a ver com as minhas decisões técnico-táticas. A chegada desses jogadores implica um alargamento muito grande do número de jogadores. Vai prejudicar a minha forma de treinar, vai prejudicar a preparação da equipa para os jogos que aí vêm. Tenho que ter a honestidade de lhes dizer que são bons profissionais, que devem procurar opções em outras realidades, em outros clubes, porque aqui comigo não vão jogar tanto e ficarem no clube só a treinar não ajuda", afirmou, em vídeo publicado pelo clube, sem mencionar nomes. O trio foi revelado pelo O Povo e confirmado pelo GloboEsporte.
"Preciso de outras coisas e fui à procura delas. Agradeça a esses jogadores. Não entram nas minhas contas, mas quero deixar bem, claro que não são os culpados desta situação. É de todos. Eu cheguei há um mês e já tenho culpas também. Não quero que passe que é um castigo. Olho para eles e não vejo opções de jogarem", concluiu.