Renato Gaúcho diz ser melhor do que Cristiano Ronaldo: "Queria vê-lo a fazer..."
Antigo internacional brasileiro e atual treinador, de 62 anos, considera ter sido melhor jogador do que o capitão da Seleção Nacional
Corpo do artigo
Renato Gaúcho, antigo internacional brasileiro em 43 ocasiões e atual treinador (sem clube desde que deixou o Grémio, em 2024), considerou esta quinta-feira que foi melhor jogador do que Cristiano Ronaldo.
Em declarações à ESPN, o ex-extremo de 62 anos, que venceu uma Copa América pelo Brasil (1989), uma Taça Libertadores (1983) e ainda dois Brasileirões (1981 e 1987) ao longo da sua carreira, tendo jogado em clubes como o Flamengo, Fluminense e Grémio, justificou essa convicção com as dificuldades que teve ao longo desse percurso.
'Quando eu digo que joguei mais do que o Cristiano Ronaldo, muita gente diz que estou maluco... Muita gente que opina hoje no futebol brasileiro não me viu jogar. Eu queria vê-lo jogar nos clubes em que eu joguei no Brasil, com salários atrasados e não tão fortes, e tendo de ganhar como eu ganhei, e que me colocassem ao lado de com quem ele jogou no Real Madrid, a ganhar o que ele ganhava'', comparou.
''Vejam onde eles jogam e onde eu joguei e coloquem-me lá a jogar ao lado desses rapazes, vão ver a diferença. Essa é a diferença. Jogares ao lado de grandes jogadores, craques, a ganhar bem, e vires para a minha época, nalguns clubes com salários atrasados, e fazer o que eu fazia... E dar a volta olímpica'', reforçou.