Renan Lodi chateado por não ir à Seleção: "Não sei se convocam quem merece"
Lateral-esquerdo do Al Hilal defende que apresentou melhores números esta época do que os concorrentes diretos e acredita que merecia ter sido chamado. Ainda assim, acredita que Ancelotti vai fazer um bom trabalho com o escrete
Corpo do artigo
Renan Lodi, lateral-esquerdo do Al Hilal, voltou a não ser convocado para a seleção brasileira, agora sob o comando de Carlo Ancelotti, e teceu críticas, dizendo que apresentou melhores números esta temporada do que outros jogadores que foram chamados para a mesma posição.
"Eu pensava que ia ter oportunidade de novo [na convocatória de Ancelotti]. Não sei se a CBF ou quem faz as convocatórias tem preconceito com a liga saudita, porque nesta temporada eu fui o lateral que mais fez golos, que deu mais assistências. E vês os que foram convocados e não têm os mesmos números. Se for por números, poderiam ver os meus números. Eu acho que merecia ter uma oportunidade. Mas também não fico a pensar nisso, foco no meu clube, em ser campeão. Se aparecer um dia [a convocatória], vou agradecer muito", começou por desabafar, em entrevista ao Globo Esporte.
"Não sei se realmente eles faziam a convocatória de quem realmente merece. Se virem os meus números, eu deveria ir", acrescentou, antes de elogiar Ancelotti.
"Mas com a chegada do Ancelotti vai ser por mérito, não por coisas externas [...] Pelo que conheço dele, das oportunidades que tive de enfrentá-lo [n.d.r jogou no Atlético de Madrid], tenho total certeza de que ele vai dar certo na seleção brasileira, porque ele sabe gerir bem o grupo. Quando o Vini chegou ao Real Madrid, e o Ancelotti chegou logo a seguir, o Vini não estava num bom momento. Com a chegada do Ancelotti, ele abraçou o Vini, deu-lhe oportunidades. Passado um ano, dois anos, o Vini tornou-se um dos destaques. É a gestão que ele fez, não só com o Vini, mas com a estrutura toda que ele tinha no Real Madrid. Ele é um pai para os atletas. Eu sentia isso, mesmo estando a jogar contra. O meu empresário conhece-o bem pessoalmente e diz que essa parte de gestão do Ancelotti é uma coisa fantástica. Pode estar o Cristiano Ronaldo e o Messi juntos e ele não vai tratar ninguém de uma maneira diferente. É igual com todos", referiu Renan Lodi.
O brasileiro não é convocado para a canarinha desde novembro de 2023. Nesta convocatória foi superado por Carlos Augusto, do Inter, e Alex Sandro, do Flamengo.
Lodi fez 37 jogos no Al Hilal esta temporada, marcou quatro golos e fez nove assistências.