"Remontada" saiu cara: Real Madrid com duas baixas de peso para o El Clásico
Campeão europeu teve mais uma exibição memorável na Liga dos Campeões, transformando uma desvantagem de 0-2 contra o Dortmund numa goleada por 5-2, mas nem tudo foram boas notícias, já que Courtois e Rodrygo lesionaram-se e vão falhar o El Clásico com o Barcelona
Corpo do artigo
A dramática “remontada” que o Real Madrid operou na terça-feira diante do Dortmund, na Liga dos Campeões, transformando uma desvantagem de 0-2 ao intervalo numa goleada caseira por 5-2, não foram apenas boas notícias para o campeão europeu e espanhol.
É que, a quatro dias de receber o Barcelona (sábado, às 20h00), no primeiro El Clásico da época, a contar para a 11.ª jornada da LaLiga, os “merengues” já sabem que não terão o contributo de Rodrygo e Thibaut Courtois, que foram titulares e lesionaram-se no jogo com os alemães.
No caso do guarda-redes belga, o Real Madrid revelou em comunicado que sofreu “uma lesão no adutor da perna esquerda”, encontrando-se “pendente da evolução”. O jornal Marca avança que deverá demorar cerca de duas semanas a recuperar, sendo uma baixa praticamente confirmada para os próximos jogos com o Barcelona (26 de outubro), Valência (2 de novembro) e Milan (5).
Quanto ao extremo brasileiro, a mesma fonte refere que sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita e, apesar de não ser estimado um período de recuperação, devido à necessidade de realizar exames posteriores, também é garantido que falhará a partida com os “blaugrana”.
Refira-se que o Barcelona joga esta quarta-feira (20h00) em casa com o Bayern, também para a Liga dos Campeões, sendo que os “culés” lideram atualmente de forma isolada a Liga espanhola, com 27 pontos, enquanto o Real Madrid surge no segundo lugar, com 24.