
SHAWN THEW
Mau estado do terreno obrigou à intervenção em estádio que até pode receber um jogo de Portugal. Novo "tapete" virá da Holanda
A UEFA decidiu substituir o relvado do estádio Pierre Mauroy em Lille, logo após o encontro entre Itália e República da Irlanda, esta quarta-feira. A troca será feita no dia 24, sexta-feira, e deve-se ao mau estado do "tapete", muito castigado pelas más condições meteorológicas que se têm verificado na região nas últimas semanas - chuva, muita humidade e falta de luz solar.
Apesar das várias medidas tomadas (proibição de treinar no estádio na véspera dos jogos, uso de fertilizantes, entre outras), o relvado foi considerado irrecuperável. O novo será transportado da Holanda e ficará pronto na tarde de sexta-feira.
Esta não é a primeira vez que um relvado é trocado durante a fase final de um Europeu. Em 2008, o St. Jakob Park, em Basileia (Suíça), foi alvo de intervenção semelhante. E agora como então, a UEFA espera que o relvado de Lille possa estar em excelentes condições para receber os jogos de oitavos e quartos de final, marcados para 26 deste mês e 1 de julho. E que, dependendo do desfecho da fase de grupos, até pode ser a seleção portuguesa a jogar lá.
