Regresso no Barcelona um ano depois: "Desejei este momento por muitos meses"
Recuperado de problemas físicos, Gavi foi suplente utilizado contra o Sevilha
Corpo do artigo
Acabou o calvário para Pablo Gavi. O jovem médio do Barcelona, atormentado por problemas físicos, regressou aos relvados ao serviço do clube catalão, quase um ano depois do último jogo disputado. O internacional espanhol de 20 anos foi lançado por Hansi Flick nos minutos finais da partida frente ao Sevilha, ganha por 5-1.
"Penso que jogar contra o Sevilla era o objetivo dele. O sonho era entrar cinco minutos e tornou-se realidade. Todos estamos felizes, vocês [os jornalistas], os adeptos, o clube, os jogadores. Isto tem uma grande repercussão na equipa. A intensidade que ele demonstrou foi muito boa, é a sua maneira de jogar", afirmou o treinador.
"Estou muito feliz por estar com a equipa e com todos vocês! Desejei este momento por muitos meses. Agradeço de todo o coração o apoio que sempre recebi de vocês", reagiu o futebolista nas redes sociais.
O Barcelona segurou a liderança isolada do campeonato espanhol, depois de golear em casa o Sevilha, por 5-1, em jogo da 10.ª jornada, novamente com Robert Lewandowski em destaque. O avançado polaco inaugurou o marcador, aos 24 minutos, de grande penalidade, com Pedri a fazer o 2-0, aos 28', e Lewandowski a fazer o 3-0, aos 39', naquele que foi o seu 12.º golo na Liga espanhola, tendo Pablo Torre (82' e 88') também bisado para o Barça e Stanis Idumbo (87') reduzido para os sevilhanos.