Craque português marcou ao emblema recém-promovido, assim como Pepe. Uma goleada antes do jogo com o Sporting, para a Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O futebolista português Cristiano Ronaldo só precisou de seis minutos para marcar no regresso aos relvados, inaugurando o marcador na goleada do Real Madrid face ao Osasuna (5-2), na terceira jornada da Liga espanhola.
Dois meses depois de se ter lesionado na final do Europeu, que Portugal venceu (1-0 à França, após prolongamento), Ronaldo estreou-se em 2016/17 com um tento de pé direito, ao encostar para a baliza deserta, servido por Gareth Bale.
O capitão da Seleção lusa, que passou a contar 366 golos pelo Real Madrid, em 349 jogos, e 262 na Liga espanhola, em 237, acabou por sair aos 66 minutos, substituído pelo francês Karim Benzema (também regressa após lesão), quando os merengues já venciam por 5-1.
O central internacional luso Pepe marcou o quarto, aos 56 minutos, depois de, até ao intervalo, faturarem outros dois defesas, o brasileiro e ex-portista Danilo, aos 40, e o "inevitável" Sergio Ramos, já nos descontos, aos 45+1.
Os campeões europeus ainda chegaram a 5-0, com um tento do croata Luka Modric, aos 62 minutos, mas, depois, desligaram e o Osasuna marcou dois tentos, por Oriol Riera, aos 64, e David Garcia, aos 78, com Roberto Torres ainda a falhar uma grande penalidade, pelo meio, aos 73.
Aos 80 minutos, os forasteiros ficaram reduzidos a 10 unidades, com o segundo amarelo a Cayetano Bonnin, permitindo um final ainda mais descansado aos "merengues".
Com este resultado, o Real Madrid, que manteve o pleno, com três vitórias em três jogos, isolou-se na liderança, com mais dois pontos do que o Sevilha e três à frente de Barcelona (perdeu com o Alavés) e Las Palmas (derrotado em Sevilha).
Na próxima quarta-feira, o Real Madrid recebe o Sporting no arranque das duas equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões.