Franco Mastantuono assinou um contrato válido por seis temporadas e foi apresentado esta quinta-feira
Corpo do artigo
O Real Madrid apresentou esta quinta-feira o jovem avançado argentino Franco Mastantuono, no dia em que o antigo futebolista do River Plate completou 18 anos, por seis temporadas. O reforço merengue respondeu a várias questões dos jornalistas e admitiu que outros clubes demonstraram interesse.
"Havia vários interessados em mim, tenho todo o respeito por eles. Falei com Luis Enrique e ele foi muito claro comigo. Felicito-o pelo título de ontem à noite", afirmou, referindo-se à conquista da Supertaça Europeia por parte do PSG, numa final contra o Tottenham, após penáltis.
"Já tinha falado com o Xabi [Alonso, treinador do Real Madrid], ele ligou-me, foi muito importante para mim que ele mostrasse essa confiança. Foi em privado, mas deu-me muita confiança o facto de ele me ter ligado, significou muito", contou.
O compatriota Messi foi também tema de conversa. "Significou muito para o Barcelona e para os argentinos. Penso que o Real Madrid é o maior clube do mundo, isso faz parte da história. Estou aqui para fazer o meu próprio caminho, quero que os adeptos se orgulhem do que faço em campo", vincou. "Melhor do mundo? Sou argentino e para mim Messi é o melhor", atirou.
A transferência foi oficializada há dois meses, em 13 de junho, quando o Real Madrid acionou a cláusula de rescisão do argentino, por 45 milhões de euros, aos quais acresceram 18,2 milhões por motivos fiscais, tornando-a na mais cara do futebol argentino.