Jogadores que rescindiram com o Sporting têm instruções para não fazerem comentários ou posts.
Corpo do artigo
Chamados por Fernando Santos ao lote de 23 eleitos para o Mundial, cuja estreia lusa está marcada para esta sexta-feira, Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins deslocaram-se à Rússia com indicações específicas para evitarem a utilização das redes sociais. Segundo O JOGO apurou, os jogadores que rescindiram contrato com o Sporting (Patrício fê-lo a 1 de junho, enquanto o restante trio oficializou o adeus aos leões na terça-feira), receberam igualmente instruções para recusarem telefonemas de pessoas pouco próximas. Neste sentido, a recomendação é que estes atletas, que deixaram de pertencer aos quadros do Sporting, só atendam chamadas de familiares, ou empresários, que naturalmente são essenciais para determinar o futuro do quarteto.
Desde o passado sábado na Rússia, nos próximos dias, vários elementos de empresas de representação dos jogadores vão viajar para junto dos mesmos, com o objetivo de lhes prestar o apoio de que necessitem nesta altura. Atentos a todo o processo, os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol também vão protegê-los, evitando que os quatro elementos estejam disponíveis para falar à comunicação social.
Recorde-se que o selecionador nacional já referiu que não existem quaisquer problemas em torno dos jogadores do Sporting que não transportaram para dentro da Seleção Nacional a situação atual. "Confio em absoluto neles como sempre confiei", já comentou Fernando Santos.