Recusou renovar, falhou regresso ao Benfica e agora está na equipa de reservas
Ramires enfrenta situação complicada no Jiangsu Suning.
Corpo do artigo
A aventura de Ramires no futebol chinês deu uma volta de 180 graus nas últimas semanas e transformou-se num pesadelo.
O jogador brasileiro esteve a um passo de regressar ao Benfica nos derradeiros dias da janela de mercado de verão, mas o Jiangsu Suning impôs como condição para o empréstimo a renovação de contrato, prontamente recusada pelo internacional brasileiro. Assim, Ramires viu goradas as hipóteses de voltar a uma casa onde foi feliz, em 2009/10, naquela que foi a sua primeira experiência no futebol europeu.
Agora, como castigo por não ter recebido o sim do futebolista em relação ao prolongamento do vínculo contratual, o emblema chinês afastou Ramires do plantel principal, estando o médio de 31 anos a trabalhar com a equipa B.
No último fim de semana até foi utilizado na partida da formação secundária do Jiangsu Suning, marcando dois golos e fazendo uma assistência na goleada aplicada ao Tianjin Quanjian, na liga de reservas.
Ramires, recorde-se, representou o Benfica durante uma temporada e transferiu-se para o Chelsea no início de 2010/11. Após cinco épocas e meia no clube inglês, mudou-se para a China. Na primeira época apontou cinco golos em 36 jogos oficiais e na segunda melhorou o registo: 12 golos em 34 encontros.