"Recusei o Barcelona duas vezes e dizer que não ao Barça é muito difícil"
Xavi já recebeu propostas para treinar o Barcelona, mas garante que não tem pressa e está feliz no Catar, a orientar o Al-Sadd.
Corpo do artigo
O nome de Xavi Hernández para o comando técnico do Barcelona tem sido muito falado nos últimos anos, mas ainda não será desta que o antigo capitão blaugrana assume o leme da equipa. O treinador do Al-Sadd confirma que já teve ofertas e diz que, por uma ou outra razão, ainda não chegou a altura de abraçar esse projeto.
"Por sorte ou azar, disse duas vezes que não ao Barcelona. Por circunstâncias diferentes, familiares, profissionais, contratuais... E dizer que não ao Barça é muito difícil, porque sou culé, mas não era o momento. Chegaram propostas nos últimos anos, mas não era a altura certa. Não tenho pressa. O Xabi Alonso dizia noutro dia que quer ser treinador à sua maneira e eu identifico-me com essa forma de pensar", explica o espanhol.
"Renovei por dois anos com o Al-Sadd. Estou aberto a outras ofertas, mas com calma, porque estou bem onde estou. A aprender, a errar, num projeto muito bonito", acrescenta.