Taison explicou que o duelo com o Benfica foi marcante para a equipa orientada por Luís Castro
Corpo do artigo
Orientado por Luís Castro, o Shakhtar está a dois jogos de concretizar a ambição de conquistar a Liga Europa, graças à presença nas meias-finais frente ao Inter, 11 anos depois de ter ganho a Taça UEFA. E esse sonho, segundo assumiu Taison, começou a surgir após os duelos com o Benfica.
"Conquistar um troféu da UEFA é algo que queremos, especialmente aqueles que estão no clube há mais tempo. Sonhamos com a final desde os confrontos com o Benfica e nunca nos desviámos do percurso", salientou o internacional brasileiro, aludindo sobretudo ao 3-3 no Estádio da Luz, após o 2-1 em casa, nos 16 avos de final da prova.
"A final foi sempre o nosso objetivo. Sabíamos que quando nos qualificássemos para os quartos e meias-finais enfrentaríamos equipas fortes, mas a final esteve sempre no nosso pensamento, apesar de o rival ser o Inter. Queremos entrar na história do clube e para isso temos de vencer troféus, como a Liga Europa. É importante para o Shakhtar e para nós, jogadores", reforçou Taison.
Embora tenha reconhecido a necessidade de ter cautelas com "a equipa que acabou no segundo lugar do campeonato italiano e possuiu grandes jogadores", Taison salientou que isso não vai alterar a maneira de atuar da equipa de Luís Castro. "Não chegámos aqui por acaso, merecemos. Respeitamos o Inter, mas vamos jogar da nossa forma e a fazê-lo com prazer", finalizou.