
Jogadores da Real Sociedad vão iniciar a oitava jornada da LaLiga na liderança, com mais um ponto face ao Real Madrid
EPA
Equipa de San Sebastian soma agora 14 pontos ao fim de sete jogos no campeonato. David Silva em grande plano com duas assistências para golo
A Real Sociedad bateu, este domingo, o Huesca por 4-1, com Mikel Oyarzabal e David Silva em destaque, o primeiro por ter marcado dois golos, e o segundo pelas duas assistências feitas neste encontro da I Liga espanhola.
Apesar do domínio dos bascos desde o início da partida, relativa à sétima jornada do campeonato espanhol, o primeiro golo só surgiu aos 35 minutos, com o avançado espanhol Oyarzabal a concretizar com sucesso uma grande penalidade.
Logo no arranque da segunda parte, Rafael Mir empatou o jogo, mas Oyarzabal voltou a marcar aos 54, devolvendo a vantagem à formação da casa. Depois, foi a vez de brilhar David Silva, com o ex-Manchester City a assistir Portu, aos 68, e Isak, aos 75, ficando o resultado fechado em 4-1.
Com a vitória, a equipa de San Sebastian ascende ao topo da classificação em Espanha, com 14 pontos em sete jogos, mas é uma liderança à condição, já que há vários emblemas com jogos em atraso, como é o caso do Real Madrid e do Granada, que estão no segundo e terceiro lugares, ambos com 13 pontos e apenas seis desafios disputados.
Já o Huesca (17.º), que teve o médio português Luisinho no banco de suplentes, ainda não ganhou no campeonato, contando com cinco empates e duas derrotas.
Nos outros jogos do dia, o Granada, com o português Rui Silva a titular na baliza, venceu o Getafe (9.º) por 1-0, o Cádiz (6.º) e o Villarreal (4.º) empataram a zero e o Alavés (15.º) venceu no terreno do Valladolid, último classificado, por 2-0, com Jota, jogador emprestado pelo Benfica, a não sair do banco de suplentes da equipa da casa.
