
Equipa de Ronaldo venceu 130 vezes os vizinhos colchoneros e perdeu 60 - 55 empates -, mas no Bernabéu o "fosso" é ainda maior com 51 triunfos dos madridistas e apenas 12 derrotas. Registam-se ainda 21 empates. Acompanhe aqui todos os pormenores do dérbi madrileno
Onze oficial do Real Madrid sem surpresas: Casillas; Arbeloa, Pepe, Sérgio Ramos e Fábio Coentrão; Khedira e Xavi Alonso; Di Maria, Ozil e Ronaldo; e Benzema.
Já no Atlético de Madrid, Filipe Luis é baixa de última hora. O lateral esquerdo lesionou-se no aquecimento e será rendido por Cata Diaz. Assim, o Atlético jogará com: Courtois, Juanfran, Godín, Miranda e Cata Díaz, Koke, Mário Suárez, Gabi e Arda Turan; Diego Costa e Falcao.
Falcao perto de apanhar Futre
Falcao vai defrontar pela primeira vez o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Na época passada, o goleador que fez história no FC Porto, foi a grande baixa dos colchoneros no dérbi madridista, devido a lesão.
Esta noite, poderá igualar Paulo Futre, que marcou 52 golos nas 215 partidas que fez com a camisola do Atlético de Madrid.Porém, El Tigre, que atingiu no passado domingo os 50 golos oficiais, ainda só tem 63 jogos oficiais pela equipa.
Árbitro "melhor" para o Real
Alberto Undiano Mallenco foi o árbitro designado para a partida desta noite. Com ele, o Real Madrid venceu 22 partidas, empatou seis e perdeu outras tantas. É o 4º juiz com quem os madridistas ganharam mais vezes na história da Liga espanhola. Já o Atlético de Madrid soma seis triunfos, sete empates e seis derrotas com Mallenco. Este será o terceiro dérbi (2006/07, 1-1 e 2009/10, 3-2) deste árbitro natural de Pamplona que esteve recentemente no Dínamo de Kiev- FC Porto, 0-0.
Barça coloca ainda mais pressão
Falta uma hora e meia para o jogo grande desta noite em Espanha. As equipas estão a caminho do Santiago Bernabéu numa altura em que o Barcelona já vence por 2-0 o Atlético de Bilbau, colocando ainda mais pressão nas duas equipas de Madrid.
Onzes prováveis
Tudo indica que José Mourinho vai jogar em 4-2-3-1 com Casillas; Arbeloa, Pepe, Sérgio Ramos e Fábio Coentrão; Khedira e Xavi Alonso; Di Maria, Ozil e Ronaldo; e Benzema.
Já Diego Simeone deverá num apostar num 4-4-2 com Courtois; Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luis; Suárez, Gabi, Koke e Turan; Falcao e Diego Costa.
Falcao pronto para o jogo
A equipa do Atlético de Madrid já saiu do hotel onde se concentrou para a partida e está a caminho do estádio. Falcao partilhou o momento com os seus seguidores no "Twitter". "Está tudo pronto para o dérbi. A caminho do Bernabéu. Este é o tempo, este é o momento".
Ronaldo perto de mais uma marca histórica
Ronaldo está em branco há duas partidas de campeonato - três se incluirmos o jogo com o Manchester City da Liga dos Campeões - e se não marcar esta noite iguala a sua pior série. Contudo, não se tem dado mal quando defronta o Atlético de Madrid, a quem já apontou cinco golos no Campeonato, incluindo um hat-trick, e dois na Taça do Rei. Se bisar neste dérbi, Ronaldo atingirá os 126 golos na Liga com a camisola do Real Madrid, igualando Paco Gento, o sexto maior goleador da história do clube na prova.
Cristian Rodríguez é baixa no Atlético
José Mourinho tem três baixas para esta partida: Higuaín, Marcelo e Essien, todos lesionados. Do lado do Atlético, o cenário é melhor: apenas "Cebola" Rodríguez está fora de combate. O ex-portista lesionou-se e terá de assistir ao dérbi na bancada.
Cerca de 21 mil adeptos no treino do Atlético
O Atlético de Madrid treinou esta manhã à porta aberta no Vicente Calderón e 21 mil adeptos estiveram nas bancadas para apoiar a equipa. A apenas algumas horas do dérbi, os colchoneros estão mais confiantes do que nunca num histórico triunfo em casa do velho rival. A sessão foi ligeira e serviu, essencialmente, para os jogadores receberem o carinho da "aficcion".
Mourinho manda recado aos adeptos
Se José Mourinho vencer esta noite torna-se no primeiro treinador da história da Liga espanhola a conseguir vencer sete dérbis de Madrid consecutivos. José Angel Berraondo (1928-29) também ganhou seis como o "El especial".
Na antevisão do jogo, Moutinho deixou um recado aos adeptos. "Se me quiserem assobiar estarei em campo às 21 horas (o jogo em Espanha é às 22 horas). Tenho muitos anos de futebol para que isso me afete. Espero que os adeptos apoiem a equipa para nos ajudarem a vencer a partida".
História favorece o Real
Jogo grande esta noite em Espanha. Ronaldo contra Falcao ou o Real Madrid a receber o Atlético sem margem de erro. Com o Barcelona a 11 pontos, José Mourinho está proibido de perder mais pontos, mas do outro lado está a sensação do campeonato. Os colchoneros só têm uma derrota e há muito que não visitavam o Bernabéu à frente dos rivais.
em atualização
