
Stephane Mahe/Reuters
Mbappé, Cavani e Neymar têm mais do dobro dos golos do trio ofensivo do Real nesta época.
A diferença de produção entre os tridentes ofensivos do PSG e do Real Madrid na temporada em curso é avassaladora. Em conjunto, a MCN parisiense (Mbappé, Cavani e Neymar) soma 64 golos, mais do que duplicando a capacidade finalizadora da BBC (Bale, Benzema e Cristiano), cujo total é de 31 tentos. Entre os seis artilheiros, Cavani destaca-se com 27 golos, mas a maior diferença estabelece-se com o sub-rendimento dos merengues Benzema (quatro tentos) e Bale (sete).
No capítulo das assistências, a distância é ainda mais acentuada. A MCN rendeu 34 passes para golo, face aos 13 da BBC. Curiosamente, em entrevista ao jornal "Marca", Cavani anteviu ontem uma primeira mão com poucos golos. "A primeira mão costuma ser mais fechada. O Real não vai querer sofrer golos, mas estes jogos são sempre imprevisíveis", notou o avançado uruguaio, dizendo não acreditar na crise de golos de Ronaldo. "Ele tem muita experiência e sabe que estas situações acontecem e são passageiras. Ainda mais sendo o avançado que é, confiante e seguro de si mesmo. Basta um jogo como este para reagir. Como colegas do Cristiano no futebol, sabemos que é assim", afirmou Cavani.
Real Madrid e PSG defrontam-se quarta-feira, no Bernabéu, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
