Com o português lesionado, os madrilenos perderam em Sevilha num embate em que o central falhou um penálti e marcou outro e ainda fez um autogolo
Corpo do artigo
O Real Madrid sofreu esta quarta-feira a sua terceira derrota fora de casa na atual temporada da liga espanhola, ao cair frente ao Sevilha por 3-2, em jogo em atraso da 34ª jornada.
Sem Cristiano Ronaldo (lesionado) e muitos dos habituais titulares em campo, a equipa comandada por Zinedine Zidane chegou já ao intervalo a perder por 2-0, com golos do francês Wissam Ben Yedder, aos 26', e do mexicano ex-FC Porto Miguel Layun, aos 45'
Na segunda parte, o defesa do Real Madrid Sergio Ramos esteve em evidência no bom e no menos bom, ao falhar uma grande penalidade (58') e ao marcar na própria baliza o terceiro golo sevilhano (84'), redimindo-se um pouco já na fase final, quando converteu um castigo máximo, estabelecendo o 3-2 final, já depois de Borja Mayoral ter anotado o primeiro golo do Real.
Os madrilenos permanecem assim em terceiro lugar, com os mesmos 72 pontos, enquanto o Sevilha destronou o Getafe no sétimo posto, que abre a porta ao "play off" de acesso à Liga Europa.
Antes, o Barcelona impôs-se sem dificuldades ao Villarreal, ampliando a sua já confortável vantagem na liderança da liga espanhola. Ao intervalo, os catalães venciam já por 3-0 (Coutinho aos 11', Paulinho aos 16' e Lionel Messi aos 45'), com o Villarreal a reduzir aos 54', pelo italiano Nicola Sansone.
O francês Ousmane Dembele, aos 87' e 90+3' minutos, confirmou a supremacia do Barcelona, que soma agora 90 pontos, mais 15 do que o segundo classificado, o Atlético Madrid.