O jovem norueguês ainda só fez dois jogos pela equipa principal dos merengues
Corpo do artigo
O Real Madrid anunciou novo empréstimo de Martin Odegaard, avançado norueguês de 19 anos. Desta vez, é o Vitesse que vai receber o jogador, depois de o Heerenveen, também da Holanda, ter contado com Odegaard nas duas últimas temporadas.
O jovem chegou ao Santiago Bernabéu rodeado de mediatismo, em 2014/15, mas ainda não encontrou espaço na equipa principal do Real, pela qual só realizou dois jogos. Depois de ter sido várias utilizado pela formação secundária, o clube decidiu-se pelo empréstimo de Odegaard, internacional 12 vezes pela seleção da Noruega.
"Sei que o Vitesse é uma boa equipa, com uma perspetiva do jogo ofensiva e dominante. Penso que o estilo é adequado para mim e o Vitesse também mostrou que dá oportunidade aos jovens", afirmou Martin Odegaard, em declarações reproduzidas pelo Vitesse.
Em 2016/17, o extremo, que também pode atuar como elemento ofensivo no meio-campo, apontou um golo e fez três assistências em 17 jogos pelo Heerenveen e, na época seguinte, marcou faturou por duas vezes, com outros dois passes para golo.