Real Madrid volta a abrir cordões à bolsa para assegurar pérola brasileira
Um ano depois de Vinícius, o Real Madrid garantiu a contratação de mais uma promessa do futebol brasileiro.
Corpo do artigo
O Real Madrid assegurou a contratação do extremo-esquerdo do Santos, Rodrygo Goes, de apenas 17 anos, por 45 milhões de euros. Uma operação em tudo idêntica à realizada no ano passado, quando garantiu Vinícius Júnior, do Flamengo, pela mesma cifra. Em ambos os casos, segundo a "Marca", os merengues ganharam a corrida ao Barcelona - que se terá recusado a entrar em leilão. O negócio com o Peixe terá ficado encerrado no fim de semana passado, quando Rodrygo assinou um hat-trick no triunfo por 5-2 sobre o Vitória.
O avançado não poderá, contudo, integrar no imediato o plantel merengue - o mesmo sucede com Vinícius - visto que apenas completa 18 anos em janeiro e, segundo a Globo, o Santos assegurou a permanência de Rodrygo em São Paulo pelo menos até meados de 2019. O clube brasileiro terá ainda tentado inflacionar a cláusula rescisória para 100 M€, mas a celeridade do Real não o permitiu. Rodrygo mantém-se dono de 20 por cento do passe e recebe 7 M€ em comissões.
Esta aquisição confirma a estratégia do Real em apostar em talentos emergentes. Rodrygo estreou-se na primeira categoria do Santos em novembro do ano passado, nos instantes finais de um encontro frente ao Atlético Mineiro e soma desde então 17 jogos pelo emblema paulista, tendo a sua estreia a marcar ocorrido há menos de três meses, na Libertadores, frente aos uruguaios do Nacional. Metade dos seus seis golos foram rubricados no domingo, quando efetuou ainda uma assistência para Gabigol, que passou pelo Benfica.