Triunfo por 3-1, com bis de Vinícius Jr. e Mbappé a selar a vitória
Corpo do artigo
O Real Madrid superiorizou-se este sábado na receção ao Villarreal (3-1), na oitava jornada da Liga espanhola de futebol, e comanda a prova de forma provisória, com mais dois pontos do que o Barcelona.
Depois de ter averbado a primeira derrota no campeonato na última ronda, na casa do rival Atlético de Madrid (5-2), os merengues voltaram aos triunfos.
No Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, o primeiro tempo não teve golos, com o nulo a ser desfeito no recomeço, por intermédio do brasileiro Vinícius Júnior, aos 47 minutos.
O avançado canarinho viria a bisar à passagem do minuto 69, através da marca de grande penalidade, mas, pouco depois, o submarino amarelo conseguiu reduzir por Georges Mikautadze, aos 73, só que a expulsão de Santiago Mouriño deixou a equipa frágil e ainda houve tempo para o francês Kylian Mbappé selar o triunfo, aos 81.
Com duelo marcado com o Benfica na Liga dos Campeões, mas só em janeiro, na derradeira ronda da fase de liga daquela competição, o Real Madrid tem agora 21 pontos na liderança de La Liga, seguido do Barcelona, segundo, com 19, que joga em Sevilha, no domingo.
O Villarreal prossegue na última posição do pódio, com 16, e hoje teve o internacional luso Renato Veiga durante os 90 minutos.
Mais cedo, o Athletic Bilbau bateu no San Mamés o lanterna-vermelha Maiorca (2-1) e subiu, à condição, ao quinto posto, com 13 pontos, os mesmos do Elche (quarto), que joga no domingo em Vitoria, com o Alavés.
Iñaki Williams, aos nove minutos, de penálti, e Alejandro Rego, aos 82, assinaram os golos dos bascos, enquanto, pelo meio, o português Samu Costa, aos 77, marcou para o conjunto das Ilhas Baleares.
Pelo mesmo resultado, o Girona (16.º posicionado), reduzido 10 elementos, foi mais forte na receção ao Valência (14.º), que contou com Thierry Correia entre os titulares e o André Almeida na ficha de jogo.
Já o Levante (12.º) deslocou-se a Oviedo e de lá saiu com um triunfo por 2-0.