No primeiro jogo do dia, o ex-avançado do Benfica Raúl de Tomás apontou o quinto golo em cinco jogos pelo Espanhol
Corpo do artigo
O Real Madrid somou a quinta vitória seguida na Liga espanhola e consolidou a liderança da prova, ao operar a reviravolta e vencer por 4-1 na visita ao Osasuna, em jogo da 23.ª jornada.
Em Pamplona, o defesa Unai Garcia colocou o Osasuna em vantagem, aos 14 minutos, mas os merengues deram a volta ao marcador ainda no primeiro tempo, com golos de Isco, aos 33, e Sergio Ramos, aos 38.
Na etapa complementar, a equipa comandada por Zinedine Zidane deu maior expressão ao resultado, através de Lucas Vázquez, aos 84 minutos, e Luka Jovic, aos 92, assegurando, provisoriamente, uma vantagem de seis pontos sobre o segundo colocado, Barcelona, que joga este domingo no estádio do Bétis, em Sevilha.
A Real Sociedad, que esta semana eliminou o Real Madrid da Taça do Rei de Espanha, superou o rival Athletic de Bilbau, por 2-1, no dérbi basco, e subiu ao sexto lugar.
Portu, aos 65 minutos, e o sueco Isak, aos 83, anotaram os tentos da Real Sociedad, enquanto Iñaki Williams, aos 71, marcou para os bilbaínos, que terminaram a partida reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Iker Muniain, aos 89.
No primeiro jogo do dia, o ex-avançado do Benfica Raúl de Tomás apontou o quinto golo em cinco jogos pelo Espanhol e assegurou a vitória por 1-0 dos catalães na receção ao Maiorca.
Os periquitos igualaram os maiorquinos e o Leganés, todos com 18 pontos, e entregaram a lanterna-vermelha ao Celta de Vigo, que tem 17, mas ainda joga hoje, diante do Sevilha.