Golo de turco Arda Güler segura Real na perseguição ao Barça
Corpo do artigo
Um golo do turco Arda Güler bastou ao Real Madrid para vencer 1-0 em casa do vizinho Getafe e continuar a quatro pontos do Barcelona, líder da Liga espanhola.
O jogo, da 33.ª jornada de La Liga, deixa também os merengues com mais nove pontos do que o Atlético Madrid, cada vez mais acossado no terceiro lugar, com o Athletic Bilbau a três pontos, depois de hoje vencer o Las Palmas por 1-0.
No estádio Coliseum de Getafe, o grande ausente foi Kylian Mbappé, que recupera de lesão, sendo dúvida para o jogo da final da Taça do Rei contra o Barça, agendado para sábado.
O Real esteve, como se esperava, já com a cabeça no El Classico do fim de semana e apresentou-se sem muitas das primeiras linhas. Valeu o golo de Arda Güler, aos 21 minutos, no que é o seu segundo tento da época.
Na baliza, o belga Thibaut Courtois voltou a ser determinante, salvando, aos 90+1 e 90+6 minutos, excelentes ocasiões para o empate.
Perto do fim da partida, mais uma dor de cabeça para Carlo Ancelotti, com a lesão de Eduardo Camavinga, tocado no adutor direito.
Igualmente pela margem mínima, o Bilbau confirmou em San Mamés, perante o Las Palmas, que é mesmo o quarto grande esta época.
Os bascos, que estão nas meias-finais da Liga Europa, marcaram por Iñaki Williams, aos cinco minutos.