
No Santiago Bernabéu, a festa foi blanca
Rodrigo Jimenez / EPA
A equipa orientada por Carlo Ancelotti infligiu a primeira derrota no campeonato ao eterno rival.
Corpo do artigo
O campeão europeu Real Madrid saiu vitorioso do "El Clásico", ao derrotar o Barcelona por 3-1, na nona jornada da liga espanhola. Com este triunfo, os merengues assumiram a liderança isolada da prova, agora com 25 pontos, e deixaram o eterno rival a três (os catalães seguem com 22 pontos).
No Santiago Bernabéu, o triunfo da formação blanca começou a ser construído logo aos 12 minutos, quando Karim Benzema, na recarga a uma defesa de Marc-André Ter Stegen a remate de Vinícius Júnior, não perdoou.
Aos 35", o detentor do título chegou ao segundo, num belo desenho ofensivo. Vinícius Júnior deixou, de calcanhar, em Aurélien Tchouaméni, o médio contratado ao Mónaco abriu na esquerda, onde o compatriota Ferland Mendy, com um cruzamento atrasado, assistiu Fede Valverde. O internacional uruguaio, que vai defrontar Portugal no Mundial do Catar, teve tempo e espaço para receber e rematar colocado, fazendo o 2-0.
No segundo tempo, já depois de Karim Benzema ter visto um golo ser-lhe anulado por fora de jogo, o Barça reduziu, aos 83 minutos. Ansu Fati arrancou pelo flanco esquerdo e cruzou para o coração da área, Robert Lewandowski desviou e Ferrán Torres, ao segundo poste, apareceu a concluir. Aos 90", após ter consultado o VAR, o árbitro Sánchez Martínez assinalou penálti por falta de Eric García sobre Rodrygo e o jovem brasileiro não desperdiçou da marca dos 11 metros, fechando as contas do marcador.
