O gigante madrileno foi para o intervalo a perder por 0-2, mas aplicou uma reviravolta na segunda parte
Corpo do artigo
O Real Madrid venceu este domingo por 3-2 na receção ao Almería, que teve o português Luís Maximiano na baliza, assumindo a liderança isolada da LaLiga ao fim de 20 jogos.
Depois de ter conquistado a Supertaça de Espanha, o gigante madrileno começou a partida com o Almería da pior forma, sofrendo um golo de Largie Ramazani logo aos 39 segundos, a que se seguiu um golaço de Edgar González (43’) que aumentou essa desvantagem para 2-0.
No entanto, a resposta “merengue” chegou na segunda parte, primeiro por Jude Bellingham, que fez o 1-2 aos 56’, de grande penalidade, e depois por Vinícius Júnior, que restituiu a igualdade no marcador aos 67’.
Aos 90+9’, foi a vez de Dani Carvajal vestir a capa de herói e assinar a reviravolta do Real Madrid, que passou a liderar o campeonato espanhol de forma isolada, com 51 pontos, mais dois do que o Girona, que ficará com um jogo a mais depois de enfrentar o Sevilha (20h00).
Por sua vez, o Almería continua numa situação cada vez mais dramática, uma vez que ocupa o último lugar da tabela classificativa, com apenas seis pontos, estando já a 10 da primeira equipa acima da zona de despromoção (Sevilha), que tem um jogo a menos.