Real Madrid tropeça na estreia de Mbappé na LaLiga: "Podíamos ter perdido..."
Carlo Ancelotti surgiu desapontado na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo com o Maiorca
Corpo do artigo
O Real Madrid iniciou este domingo a defesa do título da LaLiga com um empate a uma bola em casa do Maiorca, num jogo que também marcou a estreia de Kylian Mbappé, que ficou em branco, no campeonato espanhol.
Após a partida, Carlo Ancelotti, treinador do também campeão da Liga dos Campeões, que arrancou a época com a conquista da Supertaça Europeia, admitiu ter ficado desapontado com a “falta de equilíbrio” dos “merengues” contra o Maiorca.
“Começámos bem o jogo, ficámos em vantagem e podíamos ter feito o segundo golo. Na segunda parte, faltou-nos equilíbrio. Foi um jogo que podíamos ter perdido por não termos equilíbrio. Não foi um bom jogo, somos uma equipa muito ofensiva e o equilíbrio defensivo é fundamental”, sublinhou, em conferência de imprensa.
“Hoje não estou contente, creio que podíamos ter feito muito melhor. Não quero nenhumas desculpas, tínhamos de ter mais atitude. Este jogo pode servir para aprendermos muito, ficou muito claro onde podemos ter problemas”, acrescentou.
Explicando que as trocas posicionais entre Mbappé e Vinícius Júnior, que alternaram entre o centro e a ponta esquerda do ataque, estão dependentes da vontade de cada um deles e não de um plano particular, Ancelotti frisou ainda a necessidade de os madrilenos defenderem coletivamente, ao contrário do que aconteceu.
“O equilíbrio encontra-se com os jogadores a pensarem no mesmo. Quando há que recuperar a bola, temos de pensar todos juntos. É um problema de todos, não dos avançados, médios ou defesas. É um problema de uma equipa que não entendeu que isto seria um aspeto chave do jogo. O Maiorca fez um grande jogo neste aspeto”, concluiu.
Recorde-se que Rodrygo inaugurou o marcador para o Real Madrid aos 13 minutos, mas o golo da igualdade chegou aos 53’, por intermédio de Vedat Muriqi. Na segunda jornada da LaLiga, os “merengues” recebem o recém-promovido Valladolid, a 25 de agosto (16h00).