Real Madrid tentou contratar Suárez em 2014: "Queriam vender Benzema ao Arsenal"
Foi o próprio avançado uruguaio, que haveria de se transferir para o Barcelona nesse verão, que revelou que podia ter acabado a reforçar o grande rival
Corpo do artigo
Luis Suárez, que aos 37 anos está prestes a iniciar a sua época de estreia nos Estados Unidos ao serviço do Inter Miami, juntamente com Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, revelou este domingo que, em 2014, podia ter acabado por rumar ao Real Madrid em vez do Barcelona.
Em declarações ao programa La Mesa, gravado em Miami, o avançado uruguaio revelou que o grande rival dos catalães tentou contratá-lo ao Liverpool nesse verão para substituir Karim Benzema, que estaria de saída para a Premier League, o que acabou por não acontecer.
“O meu representante falou com o Real Madrid. Antes do Mundial’2014, o Real Madrid queria contratar-me e estava tudo a correr bem. Pensavam em vender Benzema ao Arsenal, já estava tudo feito”, começou por contar.
“Quando começou o Mundial, o Barcelona entrou na corrida e obviamente que eu preferia o Barça. Com a situação da mordidela [a Chiellini, que levou à sua expulsão nos oitavos de final do torneio], o Real Madrid baixou o interesse e o Barça interessou-se mais... No final, tive as duas opções e escolhi o Barcelona porque era o meu sonho”, completou.
Em Camp Nou, Suárez formou um trio devastador juntamente com Messi e Neymar, conquistando uma Liga dos Campeões, quatro LaLigas e quatro Taças do Rei, entre outros títulos, antes de sair para o Atlético de Madrid, em 2020. No total, registou 195 golos e 113 assistências em 283 jogos realizados pelo Barcelona.