O clube exerceu o direito de opção pelo avançado junto do Lyon
Corpo do artigo
O Sevilha estava muito perto de garantir a contratação do avançado Mariano Díaz, que pertence ao Lyon, mas o presidente do clube andaluz, José Castro, confirmou que o negócio já não se vai realizar.
Tudo porque o Real Madrid vai exercer o direito de opção junto do clube francês, que contratou o ponta de lança de 25 anos aos merengues na época passada.
De acordo com a Imprensa espanhola, Julen Lopetegui, treinador dos merengues, telefonou a Mariano e convenceu-o a regressar ao Santiago Bernabéu. A resposta foi positiva e o Real informou o Lyon, que não podia aceitar a transferência do jogador sem primeiro avisar o clube espanhol.
Ainda de acordo com a Imprensa de Espanha, a transferência de Mariano para o Sevilha renderia 30 milhões de euros ao Lyon, num valor que o Real Madrid decidiu então cobrir, sendo que ainda detém 35% do passe do jogador.
Mariano chegou ao Real Madrid em 2012/13 e começou pelas formações secundárias. A estreia pela equipa principal foi em 2016/17, com cinco golos marcados em 17 partidas. No Lyon, o espanhol apontou 21 golos em 44 partidas.