Real Madrid resfria interesse em avançado de apenas 15 anos do Palmeiras
As qualidades e o potencial do brasileiro são valorizados pelos dirigentes da formação madrilena
Corpo do artigo
O Real Madrid estagnou o entusiasmo em contratar Endrick. Pelo menos, para já. O jovem jogador do Palmeiras agrada aos merengues, mas não é visto como uma prioridade. Neste momento, o clube da capital espanhola pretende adquirir Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, para a próxima época e, no plano desportivo, o conjunto blanco está focado no "El Clásico" do próximo domingo, dia 20, frente ao Barcelona no Santiago Bernabéu, bem como nos quartos de final da Liga dos Campeões.
As qualidades e o potencial do brasileiro são valorizados pelos dirigentes da formação madrilena, mas existem algumas hesitações sobre o custo da contratação tendo em conta a sua juventude. Apesar da cláusula de Endrick rondar os 17 milhões de euros, o montante final nunca ficaria abaixo dos 25. Se somarmos todos os bónus inerentes a esta operação, o valor subiria para perto dos 45, quantia que foi desembolsada por Vinícius Júnior e Rodrygo.
Em Espanha, o Barcelona também adora as características do avançado, mas os problemas financeiros com que se depara por estes dias não permitem abordagens milionárias por alguém que ainda é uma incógnita.
Já em Inglaterra, o Chelsea começa a movimentar-se, ainda que de forma tímida, por Endrick, mas a situação delicada que o atual campeão europeu e mundial atravessa parece fazer ruir qualquer esperança.
Por fim, em França, surge o PSG. Porém, devido à catástrofe europeia, precisamente aos pés do Real Madrid, os parisienses estão agora empenhados em ressuscitar o projeto que leve à conquista da tão ambicionada primeira Liga dos Campeões do emblema da capital francesa.
14683415
14685331