Dean Huijsen, internacional por Espanha em duas ocasiões, deverá ser o primeiro reforço de Xabi Alonso nos "merengues"
Corpo do artigo
O Real Madrid vai acionar a cláusula de rescisão de Dean Huijsen, jovem central do Bournemouth, com o defesa de 20 anos, internacional espanhol em duas ocasiões, a estar muito perto de ser o primeiro reforço de Xabi Alonso enquanto sucessor de Carlo Ancelotti no banco dos “merengues”.
De acordo com a BBC, o gigante espanhol já decidiu acionar essa cláusula e investir 60 milhões de euros para contratar Huijsen, depois de uma época em que a sua defesa foi assolada por lesões, contando neste momento com seis baixas nesse setor.
É ainda referido que os “merengues” estão muito perto de acertar termos pessoais com o jogador, que terá rejeitado outras sete propostas de gigantes da Premier League, tendo sido cobiçado pelo Chelsea, Liverpool, Arsenal e Newcastle, em detrimento de um regresso a Espanha, onde cresceu e iniciou a formação, em Málaga, antes de sair para a Juventus em 2021.
O Real Madrid planeia assim pagar a cláusula de rescisão do jovem em três tranches, com a Juventus a receber 10% do valor e o Málaga 5%, querendo assegurá-lo antes do Mundial de Clubes, que arranca em junho.
Contratado no verão do ano passado à Juventus por cerca de 15 milhões de euros, Huijsen “pegou de estaca” na Premier League e foi um dos grandes destaques dos “cherries” na presente época, com três golos e uma assistência em 34 jogos pelo atual décimo classificado da Liga inglesa.