Só os jogadores do plantel levam 17,6 milhões de euros em prémios. Mas eles juntam-se também os prémios da equipa técnica e de todo o pessoal do staff, o que eleva a conta a quase 22 milhões de euros
Corpo do artigo
A quantia inicialmente acertada entre Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e os jogadores plantel era de 600 mil euros para cada profissional, pela conquista da 11ª Liga dos Campeões. Mas entretanto a conta subiu mais 200 mil euros e um Audi, por jogador, quando Pérez quis motivar a equipa contra o Wolsburgo, depois da derrota por 2-0, na Alemanha, na primeira mão dos quartos-de-final. O hat-trick de Cristiano Ronaldo, da segunda mão, que apurou os "merengues" para as meias-finais, custou assim 4,4 milhões de euros ao Real Madrid. Tudo somado, os prémios do plantel vão obrigar os cofres de Florentino Pérez a pagar 17,6 milhões de euros.
A esta quantia há ainda que acrescentar mais de 4 milhões de euros devidos à equipa técnica e a todo o staff que trabalhou com o plantel durante a competição, o que atira as contas para cerca de 22 milhões de euros a pagar, só em prémios.