Formação de Zinedine Zidane empatou a três golos com o Sevilha, apurou-se, e somou o 40º jogo consecutivo sem perder.
Corpo do artigo
Continua a crescer, o recorde de Zinedine Zidane ao leme do Real Madrid. Esta quinta-feira, os "merengues" conseguiram fugir a uma derrota que parecia certa e, além de se apurarem para os quartos de final da Taça do Rei, somaram o 40º jogo consecutivo sem conhecer o sabor da derrota.
Em Sevilha, a equipa da casa, que entrou em campo com uma desvantagem de 3-0, adiantou-se à passagem do minuto 10, graças a um auto-golo desastrado de Danilo. Já no segundo tempo, começou o festival de golos. Asensio empatou a partida, aos 48 minutos, apenas para o estreante Jovetic recolocar o Sevilha na frente do marcador, aos 53 minutos.
Aos 77, Iborra fez o 3-1, devolveu alguma esperança à sua equipa, mas Sergio Ramos, de grande penalidade e com um "Panenka" perfeito, reduziu a desvantagem do Real para 3-2. Benzema, aos 90+3 minutos, acabaria por fazer o empate a três bolas, prolongando o recorde de jogos sem perder.
Assim, o Real Madrid tornou-se na oitava e última equipa a qualificar-se para os "quartos" da Taça, juntando-se a Celta de Vigo, Eibar, Atlético de Madrid, Alavés, Alcorcón, Real Sociedad e Barcelona.