"Real Madrid? Não sei o que se passou com Xabi Alonso, mas alguma coisa aconteceu..."

Real Madrid tem estado em bom plano após o despedimento de Xabi Alonso
AFP
Jorge Valdano acredita que, com Arbeloa, se está a trabalhar na confiança dos jogadores
Leia também Depois de anunciar o final da carreira, Nani decide voltar a jogar e assina por uma época
Depois do despedimento de Xabi Alonso do comando técnico, o Real Madrid tem estado em bom plano ao comando de Álvaro Arbeloa, tirando, claro está, o jogo de estreia, no qual foi eliminado da Taça do Rei, diante do Albacete. Depois disso, triunfos sobre Levante (2-0), Mónaco (6-1, na Liga dos Campeões) e Villarreal (2-0).
Para Jorge Valdano, lenda do emblema merengue, a diferença está na confiança do plantel. "Não vamos acreditar que a boa condição física do Real Madrid contra o Villarreal se conseguiu numa semana de trabalho, não há nenhuma justificação científica. O que aconteceu? Acho que o Arbeloa está a trabalhar muito bem a confiança dos seus jogadores. A motivação com que jogaram contra o Villarreal foi tremenda, com uma conexão total no jogo, do primeiro ao último minuto, coisa que com Xabi Alonso não acontecia", começou por afirmar, em declarações à Movistar+.
"Com Xabi saíam do balneário com a lição muito estudada. Durante 25 minutos parecia que os jogadores respondiam às ordens do treinador, e depois a equipa ia caindo, ia-se distraindo, partindo... e terminavam a fazer jogos pobres. Contra o Villarreal foi um jogo muito rico. É verdade que voltaram a vencer graças aos golos do melhor avançado do mundo [Mbappé], mas não precisaram do melhor guarda-redes do mundo [Courtois] para ganhar. O Real Madrid esteve muito aplicado e está a trabalhar-se muito bem na confiança dos jogadores", continuou, antes de concluir:
"Se há mais compromisso com Arbeloa? Os jogadores estão mais confortáveis. Não sei o que se passou com Xabi Alonso, mas alguma coisa aconteceu. Acho que Arbeloa está a ler bem o que a aconteceu e está a corrigi-lo."

