Bellingham, aos 35', Guler, aos 43' e Valverde, aos 70', assinaram os golos do clube madrileno. Montiel, aos 81', fez o único do Pachuca. No outro jogo do dia, a Juventus venceu o Wyad Casablanca (4-1) e está praticamente apurada para os oitavos da prova
Corpo do artigo
Mesmo com um jogador a menos, o Real Madrid somou, este domingo, o primeiro triunfo no Mundial de Clubes frente ao Pachuca, do México, num jogo que acabou 3-1. A Juventus, que goleou os marroquinhos do Wyad Casablanca, ficou praticamente apurada para os oitavos de final da prova que decorre nos Estados Unidos.
Em Filadélfia, após o 5-0 ao Al Ain, a Juventus bateu agora o Wydad Casablanca por 4-1 e dificilmente falhará a qualificação no Grupo G, ficando agora à espera do resultado do Manchester City com o emblema dos Emirados Árabes Unidos, na segunda jornada.
Por seu lado, no Grupo H, em Charlotte, o Real Madrid, recordista da prova, venceu o Pachuca, por 3-1, e alcançou o primeiro triunfo sob o comando de Xabi Alonso, numa partida em que os espanhóis atuaram desde os sete minutos com dez jogadores. Raúl Asencio levou vermelho direto após falta sobre Salomón Rondón.
Com Alberto Costa e Francisco Conceição novamente no onze, a Juventus confirmou que está no Mundial de clubes em grande forma e desta vez despachou os marroquinos do Wydad com o avançado turco Kenan Yildiz a assinar um bis, registo que devia ter sido um hat-trick, mas que a FIFA não deixou.
Logo aos seis minutos, o avançado festejou o seu primeiro golo na partida, mas a FIFA acabou por entregar o nome do marcador ao Boutouil, que fez assim autogolo com um desvio que traiu o seu guarda-redes. “Para mim, foi hat-trick. A bola, antes do toque do defesa, ia na direção da baliza”, afirmou Yildiz após a partida, em declarações à DAZN.
Mesmo assim, o turco assinou oficialmente dois tentos, o primeiro aos 16 minutos e o segundo aos 69', com o sul-africano Lorch a reduzir para o emblema de Casablanca, aos 25'.
A goleada ficou fechada nos descontos (90+4 minutos), com o sérvio Vlahovic a sofrer uma falta na grande área do brasileiro Guilherme Ferreira, ainda há dias defendia as cores do Felgueiras na II Liga portuguesa, e a converter com sucesso a grande penalidade.
A Juventus passou a somar seis pontos (nove golos marcados e apenas um sofrido) e está a fazer, para já e a par com o Bayern Munique, a melhor campanha de uma equipa europeia na competição, embora ainda não seja oficial o seu apuramento.
Para isso, os italianos necessitam que de madrugada o Al Ain, de Rui Patrício e Fábio Cardoso, não vença o Manchester City, atual detentor do título.
No jogo do Real Madrid, o inglês Bellingham, aos 35 minutos, e o turco Guler, aos 43', garantiram a vantagem antes do intervalo, com o uruguaio Valverde a acabar com as dúvidas, aos 70'. Montiel, aos 81', ainda marcou para o Pachuca, que ficou eliminado.
O emblema de Madrid tem agora quatro pontos e lidera à condição o agrupamento, à frente do Salzburgo, com três, e do Ah Hilal, com um. Austríacos e sauditas ainda se defrontam este domingo.
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.