Central caiu mal na disputa de um lance e rompeu os ligamentos frente ao Villarreal
Corpo do artigo
David Alaba, defesa do Real Madrid, rompeu este domingo os ligamentos do joelho esquerdo, prevendo-se que não volte a competir esta temporada.
O central austríaco lesionou-se na receção dos merengues ao Villarreal (4-1) quando estava decorrida cerca de meia hora de jogo. Numa disputa de bola, Alaba apoiou mal um pé e logo soltou um grito de dor, levando a mão ao joelho esquerdo. Os médicos apalparam a zona afetada e, segundo diário "As”, logo acenaram negativamente a cabeça, em sinal de que o problema era grave.
Já depois do fim do encontro, o Real informou num comunicado que se trata de uma “rotura do ligamento cruzado anterior” e que o jogador perde o resto da época.
O clube merengue assumiu provisoriamente a liderança do campeonato espanhol, mas o Girona recebe o Alavés na segunda-feira e pode recuperar o primeiro lugar nesta ronda 17.
O Real Madrid não teve qualquer dificuldade em dominar o jogo e materializar essa supremacia com quatro golos, dois na primeira parte, aos 25 e 37 minutos, pelo inglês Jude Bellingham e pelo brasileiro Rodrygo, respetivamente.
O Villarreal ainda conseguiu reduzir para 2-1 aos 54 minutos, pelo médio José Luís Morales, mas 10 minutos depois, aos 64, Brahim Díaz resolveu praticamente a questão com o terceiro golo, com o internacional croata Luka Modric a fixar o resultado final aos 68.