Real Madrid e Vinícius recusam milhões da Arábia Saudita. Veja a proposta
Al Ahli disposto a perder a cabeça
Corpo do artigo
O Al Ahli preparava uma proposta milionária para apresentar ao Real Madrid por Vinícius, mas quer o jogador quer o clube fecharam de imediato a porta do futebol saudita.
Ao Real Madrid seriam oferecidos vários centenares de milhões de euros e ao jogador o melhor contrato da história, por cinco anos. A ligação poderia tornar Vinícius como rosto do Mundial'2034, que será organizado pela Arábia Saudita.
Segundo o Globoesporte, a proposta previa que Vinícius pudesse decidir deixar o Al Ahli, em 2029. Em termos de vencimento, o brasileiro iria ganhar 13 vezes mais que no Real Madrid (mil milhões de euros em cinco anos entre salário, prémios e extras, semelhante ao de Cristiano Ronaldo), além de lhe ser oferecido um cargo para o pós-carreira.
A cláusula do jogador ascende a mil milhões de euros e a proposta, para já, foi apenas verbal. Vinícius tem contrato com o Real Madrid até 2027 e os sauditas apontam ao valor recorde da transferência de Neymar, 222 milhões de euros (do Barcelona para o PSG), com possibilidade de subir a parada.
O Al Ahli falhou a contratação de Kevin De Bruyne e procura ainda um nome sonante para competir com Al Hilal e Al Nassr.