Golo de Jude Bellingham deu vitória aos merengues no clássico com a Juventus. Bávaros somam 12.ª vitória seguida desde o início da época. Liverpool deu safanão na crise
Corpo do artigo
O fecho da terceira jornada da Champions levou os gigantes Bayern e Real Madrid ao topo da tabela, com os mesmos nove pontos de Inter, Arsenal e PSG, as outras equipas só com vitórias até agora.
Num clássico europeu, os merengues receberam a Juventus e ganharam por 1-0, graças a um golo de Jude Bellingham na segunda parte. Francisco Conceição entrou na Juve pouco depois de o nulo ter sido desfeito. Na Baviera, o Bayern elevou para 12 o número de jogos seguidos a vencer desde o início da época, goleando o Brugge (4-0), com Kane e Luis Díaz a faturar.
Ainda na Alemanha, o Liverpool deu um pontapé na crise de resultados (vinha de cinco derrotas consecutivas, quatro das quais na Premier League) e arrasou o Eintracht Frankfurt (1-5). Os "reds" estiveram a perder, mas viraram o marcador com estrondo, graças a remates certeiros de Ekitike, Van Dijk, Konaté, Gakpo e Szoboszlai.
Em Londres, o Chelsea goleou o Ajax pelo mesmo resultado (5-1), num jogo com três penáltis (dois para os "blues", um para os visitantes) e uma expulsão logo aos 15 minutos do neerlandês Kenneth Taylor, que no verão passado esteve na mira do F. C. Porto.
Nas restantes partidas, o Athletic Bilbau somou os primeiros pontos, ao derrotar o Qarabag (3-1), enquanto o Galatasaray derrotou o Bodo/Glimt, também por 3-1, com um bis do avançado nigeriano Osimhen. Mónaco e Tottenham não saíram do 0-0 no Principado, o mesmo resultado que se verificou, com surpresa à mistura, no Atalanta-Slavia Praga.