Os plantéis de ambos os clubes espanhóis somados equivalem a quase 2,3 mil milhões de euros
Corpo do artigo
A final da Taça do Rei de Espanha, entre Real Madrid e Barcelona, do último sábado, ficou marcada na história por ter sido o jogo mais caro de sempre, tendo em conta o valor dos plantéis de ambos os clubes, segundo o portal “Lance!”.
De acordo com o “Transfermarkt”, o valor de mercado do plantel do Real Madrid é de 1,27 mil milhões de euros, aproximadamente. Já o plantel "blaugrana" vale cerca de 1,02 mil milhões de euros. Em conjunto, somam 2,29 mil milhões de euros, o valor mais elevado já registado numa final.
Os jogadores merengues com o valor de mercado mais elevado são Vinícius Júnior, Jude Bellingham e Kylian Mbappé, com valores de 200, 180 e 170 milhões de euros, respetivamente.
No caso do plantel catalão, são Lamine Yamal, Pedri e Pau Cubarsí, com valores de 180, 120 e 70 milhões, respetivamente.
Assim, a final do último sábado, que acabou com vitória "blaugrana" no prolongamento, superou o recorde que tinha sido estabelecido na Supertaça de Espanha, entre os mesmas equipas, no início do ano.
A completar o pódio de jogos mais caros, em terceiro lugar, está a partida entre Real Madrid e Manchester City, na meia-final da Liga dos Campeões de 2024.
O Real Madrid, que se tornou o plantel mais valioso do mundo depois da chegada de Kylian Mbappé e da reavaliação de outros jogadores, protagonizou assim os três jogos mais caros da história do futebol.