Real Madrid iguala ao Barcelona em número de presenças em finais europeias.
Corpo do artigo
O Real Madrid qualificou-se, esta quarta-feira, para a final da Liga dos Campeões, ao vencer em casa o Manchester City, por 1-0, juntando-se ao Atlético de Madrid, numa reedição do encontro decisivo de 2014, em Lisboa. Real Madrid iguala ao Barcelona como equipa com maior número de presenças em finais europeias (18), e Zidane será 14ª pessoa a participar como jogador e treinador na final da Taça dos Campeões/Liga dos Campeões. O encontro entre merengues e colchoneros elevará para 18 as finais europeias (exceto Supertaça Europeia) entre equipas do mesmo país e a oitava entre espanhóis, que têm o maior número de presenças a este nível.
Um autogolo do ex-portista Fernando, que desviou para a sua baliza uma tentativa de remate de Gareth Bale, aos 20 minutos, deu o apuramento aos merengues, que tinham empatado a zero em Manchester.
Na final, marcada para 28 de maio, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o Real Madrid, que procura o 11.º título europeu, reencontra o Atlético, que derrotou na partida decisiva em 2013/14, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Será a terceira repetição de uma final da Champions, depois de Liverpool-Milan e Barcelona-Manchester United.