Declarações de Abel Ruiz, em entrevista à Marca, sobre o sorteio da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Braga na Champions: "Há onze anos que o Braga não participava no sorteio, foi um dia histórico e estamos muito felizes. O objetivo principal era estar na fase de grupos. Era fundamental para o clube. O que temos de fazer é desfrutar dos seis jogos que são certos e tentar ir a todos os jogos para ganhar. Com o Braga, ao fim de 11 anos, o que posso garantir é que vamos competir e vamos divertir-nos com a nossa gente."
Sem tempo para festejar: "Festejámos pouco, porque com o calendário temos um jogo muito importante contra o Sporting no domingo e vai ser muito complicado. A noite no hotel foi agradável e feliz e vê-se nos treinos que as pessoas estão felizes e com uma boa dinâmica."
No grupo com o Real Madrid: "É sempre uma alegria jogar contra uma equipa espanhola e ter a oportunidade de jogar em Espanha. Contra o Real Madrid, que é a grande referência da competição, vai ser um grande jogo. Vamos tentar ganhar, como fazemos em todos os jogos desta equipa, tanto em casa como fora. É um grupo complicado, com o Real Madrid, o campeão italiano e o Union Berlin, que já defrontámos. É complicado, mas esta equipa e estes adeptos esperaram onze anos para jogar a Liga dos Campeões. Vamos desfrutar e veremos o que acontece no final. Em seis jogos tudo pode acontecer e o que está claro é que vamos competir em todos os domínios".
Portugal a crescer com três equipas na Champions: "Sempre disse que Portugal é um campeonato que está a crescer muito. Desde que cheguei, tenho visto um crescimento ano após ano da Liga e do meu clube. É por isso que muita gente está a vir, porque há competitividade e nível e isso abre portas como a Liga dos Campeões."
16948164
16947943