Real Madrid desmente Pochettino sobre alegada recusa de ceder o seu centro de estágio
Em comunicado, o clube madrileno revelou que o Tottenham nunca fez uma proposta formal para ficar instalado em Valdebebas, tal como o técnico argentino tinha referido
Corpo do artigo
O Real Madrid veio esta sexta-feira a público desmentir que tenha proibido o Tottenham de ficar instalando no centro de estágio de Valdebebas antes da final da Liga dos Campeões, adiantando que, ao contrário do que disse Mauricio Pochettino, o clube londrino nunca fez um pedido formal sobre esse assunto. "O Real Madrid está surpreendido com as manifestações do treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, sobre um suposto pedido ao nosso clube para que a sua equipa [o Tottenham] pudesse ficar na residência da Cidade do Real Madrid na final da Champions. O Real Madrid quer deixar claro que é rotundamente falso que esse pedido tenha sido feito.O Real Madrid quer também enfatizar que o alojamento das equipas finalistas da Liga dos Campeões é atribuído pela UEFA de acordo com os critérios de organização e segurança. E isso em nenhum momento foi solicitado ao nosso clube para que essas equipas pudessem ficar nas instalações da Cidade do Real Madrid [Valdebebas] ", pode ler-se no comunicado.
Recorde-se que, horas antes, Mauricio Pochettino brincou com a situação ao dizer que a sua recusa em treinar o Real Madrid tinha sido o catalisador para a alegada nega de Florentino Pérez. "Vamos treinar em Valdebebas. Se vamos lá dormir? Não, dormimos num hotel perto. Pedimos para ficar lá, mas Florentino [presidente do Real Madrid] não deixou. Se quero lá ficar, tenho de treinar o Real Madrid. Foi uma mensagem subliminar", disse o técnico do Tottenham, em entrevista à Cadena COPE.