Os merengues emitiram um comunicado depois das declarações do treinador, que já veio a público esclarecer a polémica.
Corpo do artigo
O Real Madrid emitiu, esta segunda-feira, um comunicado, no qual desmente o treinador Carlo Ancelotti, que tinha afirmado que os merengues não iriam participar no Mundial de Clubes do próximo ano.
"O Real Madrid CF informa que em nenhum momento foi questionada a sua participação no novo Mundial de Clubes que será organizado pela FIFA na próxima temporada 2024/2025. Portanto, o nosso clube participará, como planeado, nessa competição oficial que encaramos com orgulho e com o maior entusiasmo para, mais uma vez, fazer com que os nossos milhões de adeptos em todo o mundo sonhem com um novo título", pode ler-se na nota publicada pelo clube blanco, atual campeão europeu e espanhol.
Por sua vez, o técnico italiano, de 65 anos, também já veio a público abordar a polémica, garantindo, através das redes sociais, que foi mal interpretado. "Na minha entrevista ao Il Giornale, as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que eu pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero ser uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid", esclareceu "Carletto".