O trono do futebol europeu volta à posse dos merengues, depois de ter passado pelas mãos do Manchester City.
Corpo do artigo
O Real Madrid é o novo campeão europeu, sucedendo, assim, ao Manchester City. Na final da Liga dos Campeões deste sábado, os merengues bateram o Borussia Dortmund por 0-2 e conquistaram a Champions pela 15ª vez na história.
No Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, a equipa alemã criou várias oportunidades flagrantes na primeira parte – houve, inclusive, uma bola no poste –, sobretudo por Niclas Füllkrug e Karim Adeyemi, mas nunca encontrou o fundo das redes do guardião Thibaut Courtois.
Na etapa complementar, o poderio do conjunto às ordens de Carlo Ancelotti veio ao de cima, com Dani Carvajal, aos 74 minutos, após um canto de Toni Kroos – que fez o último jogo pelos blancos –, e Vini Jr., à passagem dos 83’, depois da assistência de Jude Bellingham, a decidirem.
Antes do apito final, Niclas Füllkrug ainda reduziu. Porém, o golo foi anulado por fora de jogo do ponta de lança alemão.
Os blancos voltam, deste modo, a assumir o trono do futebol europeu, depois de terem levantado a "orelhuda" há dois anos, em Paris, França.