Avançado espanhol vai reforçar o Al Gharafa, treinado pelo português Pedro Martins
Corpo do artigo
Treinado pelo português Pedro Martins, o Al Gharafa quer a todo o custo contar com Joselu na próxima época e para satisfazer esse desejo o emblema do Catar conta com uma ajuda preciosa do Real Madrid, clube espanhol no qual o avançado atuou por empréstimo do Espanhol.
O emblema catalão, recém-promovido à LaLiga, confirmou esta quinta-feira que o campeão europeu e espanhol acionou a opção de compra incluída na cedência do avançado de 34 anos, que terminava já domingo, pagando 1,5 milhões de euros para o contratar em definitivo.
De acordo com o jornal As, esta operação serve apenas para o gigante “merengue” facilitar a mudança de Joselu para o Catar, com o Al Gharafa a pagar a exata mesma quantia pelos serviços do internacional espanhol, atualmente presente no Euro’2024, que terá à sua espera um contrato muito superior ao auferido em Madrid.
Joselu foi um herói improvável na caminhada do Real Madrid rumo à conquista da sua 15.ª Liga dos Campeões na última temporada, ao bisar frente ao Bayern, na segunda mão das meias-finais. No total, apontou 18 golos e fez três assistências em 49 jogos disputados em 2023/24.