Depois do 1-0 em Bilbau, o Barcelona sofreu muito para bater uma formação à qual a época passada não tinha conseguido, sequer, marcar um golo
Corpo do artigo
O Real Madrid somou o primeiro triunfo na Liga espanhola, ao bater em casa o Bétis por 5-0, ainda sem golos de Cristiano Ronaldo, em encontro da segunda jornada da prova.
Depois do nulo em Gijoón, os merengues marcaram cedo, aos dois minutos, pelo galês Gareth Bale, que fechou a goleada, aos 89. Pelo meio, o colombiano James também bisou (39 e 50) e o francês Karim Benzema marcou um (48). Já Cristiano Ronaldo, que até jogou os 90 minutos e teve muitas oportunidades para marcar, não o conseguiu e continua em branco na liga espanhola 2015/16. Pepe não saiu do banco.
Por seu lado, o Bétis, que tinha empatado na primeira ronda, nem de grande penalidade marcou, já que, aos 61 minutos, Rubén Castro viu o seu castigo máximo detido pelo costa-riquenho Keilor Navas.
Os 'merengues' igualaram os quatro pontos do Villarreal (3-1 ao Espanyol, na sexta-feira), e ficaram a dois de Barcelona e Celta de Vigo, para já sozinhos na frente. Um golo do central Thomas Vermaelen, aos 73 minutos, permitiu ao Barça vencer em casa o Málaga, a sua 'besta negra' da época passada, por 1-0.
O internacional belga, que só jogou 63 minutos no campeonato da época passada devido a lesão, foi o único a conseguir bater o 'insuperável' guarda-redes camaronês Kameni, garantindo a segunda vitória dos campeões europeus.
Depois do 1-0 em Bilbau, o Barcelona sofreu muito para bater uma formação à qual a época passada não tinha conseguido, sequer, marcar um golo: 0-0 em Málaga e 0-1 em Nou Camp.
No Málaga, que se manteve com um ponto, Ricardo Horta foi titular (substituído aos 73 minutos), enquanto Duda e Fábio Espinho não saíram do banco.
Com os mesmos seis pontos do Barça está o Celta de Vigo, que bateu em casa o Rayo Vallecano por 3-0, com um 'bis' do ex-benfiquista Nolito (11, de grande penalidade, e 50 minutos) e um tento do central Fontàs (88).
Os forasteiros ficaram cedo reduzidos a 10, por expulsão do guarda-redes Toño, o que fez Bebé sair, para dar lugar ao outro guardião (Juan Carlos). O central Zé Castro também foi substituído, pouco depois, aos 25.
No outro encontro realizado este sábado, a Real Sociedad, com Bruma nos primeiros 73 minutos, ficou-se por um nulo na receção ao Gijón, que se havia estreado com idêntico resultado face ao Real Madrid.