Palavras de Camavinga, compatriota e novo colega de equipa do avançado francês no Real Madrid
Corpo do artigo
Eduardo Camavinga, convocado pela seleção francesa para o Euro’2024, respondeu esta quinta-feira a algumas perguntas da imprensa gaulesa, não escapando ao tema Kylian Mbappé, seu compatriota e agora colega de equipa no Real Madrid.
Questionado sobre como será a adaptação do antigo avançado do PSG ao campeão europeu e espanhol, o médio não se mostrou muito preocupado, considerando que a capacidade goleadora de Mbappé não é o seu único trunfo no ataque.
“As pessoas não veem necessariamente as qualidades de Mbappé como passador. Não sei o que pensa Ancelotti, mas tomarás as decisões corretas para alinhar todos. Veremos na próxima temporada”, comentou, depois de o número 10 ter brilhado com um golo e duas assistências na vitória de "Les Bleus" sobre o Luxemburgo (3-0), na quarta-feira.
Ainda assim, a conversa com os jornalistas não foi um momento completamente descontraído para Camavinga, que reagiu de forma incomodada após ter sido confrontado com uma suposta falta de protagonismo da sua parte no meio-campo da seleção francesa.
“Não tive nenhum jogo importantes com a seleção no meio-campo? Desde quando? Fui terrível durante um ano? Não estou frustrado, se estou aqui é porque tenho qualidades no meio-campo. Se não as viste, foste tu... Há muita competência e há que aceitar. Fiz alguns jogos bom no centro do campo com a seleção francesa”, retorquiu.
A concluir, depois de uma época em que conquistou a sua segunda Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid, o médio de 21 anos admitiu que ainda não se habituou ao sentimento dessa conquista.
“Nunca te habituas, é a minha segunda, mas há gente que ganhou seis. A primeira tem sempre um sabor especial e diferente, mas é sempre bonito ganhar títulos. Na primeira joguei bastante, mas falam como se não tivesse sido assim. Desta vez ganhei como titular, mas digamos que a primeira foi melhor, ainda que seja mais agradável ser titular”, apontou.
A seleção de França ainda realizará um jogo particular com o Canadá (domingo, às 20h15) antes de partir para o Europeu, onde irá defrontar Áustria, Países Baixos e Polónia no Grupo D.