Mourinho deixou Coentrão no banco, de onde foi expulso, e Ronaldo ainda está longe da melhor forma. O Real até esteve a ganhar, mas a segunda parte foi um inferno.
Corpo do artigo
Surpresa: o Real Madrid saiu derrotado da visita ao terreno do Getafe e já está a cinco pontos do Barcelona, com apenas duas jornadas realizadas. José Mourinho surpreendeu com Fábio Coentrão no banco, depois de ter dito que o lateral fez um último jogo perfeito, e não encontrou solução para amealhar os primeiros três pontos.
Curiosamente, os merengues até começaram bem, com Higuaín a abrir o marcador perta dos 30', após passe de Di María. Ronaldo ainda testou a atenção do guardião contrário, mas sem sucesso.
A segunda parte fez mal ao Real Madrid, que permitiu a igualdade aos 52', na sequência de um livre, com Valera a cabecear para golo. A defesa, que ainda não contou com Pepe, comprometeu. Reagiu o campeão, empurrando o Getafe para a zona defensiva e com algumas situações de perigo.
Todavia, surgiu o impensável. Aproveitando um lance de Colunga, que ganhou frente a Albiol, Barrada não desperdiçou o esforço do companheiro, colocando o Getafe na frente do marcador.
O Real Madrid, ainda com Cristiano Ronaldo longe da melhor forma, não encontrou o caminho, sequer, para o empate. Depois da igualdade caseira com o Valência, uma derrota. Coentrão não saiu do banco mas foi expulso. Não são bons os ares na equipa de Mourinho e companhia.