Médio-ofensivo do Lyon, de Paulo Fonseca, foi chamado para a final four da Liga das Nações, podendo vir a defrontar Portugal
Corpo do artigo
O médio-ofensivo do Lyon Rayan Cherki foi chamado esta quarta-feira pela primeira vez para a seleção francesa de futebol, que vai disputar as meias-finais da Liga das Nações frente à Espanha.
Cherki, de 21 anos, integra a lista de 25 convocados do selecionador Didier Deschamps, que conta apenas com nove jogadores que atuam na Ligue 1.
O médio, de quem se diz que poderá deixar o Lyon, de Paulo Fonseca, foi titular indiscutível na campanha de 2024/25, com 44 jogos disputados e 12 golos marcados, juntamente com 20 assistências, 11 das quais no campeonato.
A chamada do médio à seleção francesa acontece também no momento em que se falava da possibilidade da Argélia querer contar com Cherki, tendo em conta a ascendência do futebolista.
“Quando escolho alguém não é para o impedir de fazer outra coisa, mas, sim, pelas nossas necessidades”, justificou Deschamps.
A vice-campeã mundial França defronta a Espanha, campeã europeia, nas meias-finais da Liga das Nações, em 5 de junho, um dia após a Alemanha defrontar Portugal na outra meia-final da competição, que vai ser disputada em Munique e Estugarda.
Eis a convocatória: